Foi o dia em que se alguma dúvida existia em meu coração sobre pra qual time eu deveria torcer, seguir e amar, essa dúvida foi pro espaço.
lembro como se fosse hoje...
Marcou-se um pênalti, o juiz marcou um pênalti inexistente contra o Grêmio, e no meio da confusão que se seguiu expulsou uma quantidade de jogadores do tricolor, até que só sobravam sete.
Sete jogadores contra um pênalti marcado, um estádio todo contra e é claro os secadores vermelhinhos de plantão, que a essa altura comemoravam como se fosse título.
Lembro bem que meus vizinhos vermelhinhos soltavam bombas e entoavam canções de alegria para o que parecia inevitável.Senti-me por alguns momentos acuado.
O que seria de meu time se aquele pênalti fosse convertido em gol?
Mais um ano no inferno da série B, mais um ano aguentando a gozação dos vermelhinhos.Não, aquilo não podia estar acontecendo.
E quando a confusão terminou, a bola foi colocada na marca de penalti, essa mesma marca em que o jogador Marcel segundos antes cavava com as próprias mãos na esperança de atrapalhar o cobrador, um silêncio horripilante acompanhou os momentos a seguir.Seria o fim.
...
GALLAAAAAAAATOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!GALAAAAAATOOOOOOO!!!!!!!!!
Foi o que se houviu a plenos pulmões ser gritado por milhões de apaixonados torcedores.Uma imensa vontade de gritar, pular, cantar acompanhou a todos aqueles que eram e são seguidores do tricolor naquele momento.Eu fui a loucura.
Gritava pra quem queria ouvir,ou melhor dizendo, pros vermelhinhos que estavam atônitos em frente a TV sem entender o que estava acontecendo, que aquele time não se entregava.Que aquele time era imortal,que eu enquanto torcedor daquele time era imortal!!!!
E em meio da euforia do milagre que estava acontecendo veio o gol redentor,Anderson.Ou melhor Andershow!! Calava os torcedores do timbu de pernambuco e fazia a alegria de milhões de gremistas pelo mundo.
Naquele dia, o Grêmio não ganhou um titulo.
Naquele dia o Grêmio não subiu pra serie A do brasileiro daonde nunca devia ter saido.
Naquele dia nasceu uma lenda...
A lenda do clube que foi ao inferno e voltou em 11 minutos,
da torcida que sofreu o máximo que podia pra depois sentir o êxtase,
naquele dia meu coração descobriu que NADA PODE SER MAIOR
títulos, vitórias, campeonatos, isso todos tem,
mas IMORTAL meus amigos...
Só tem um!!!
naquele dia descobri por que sou gremista.
Salve 26/11/2005, pra sempre lembrado como o dia do IMORTAL TRICOLOR!!!
E a vida segue...graças a deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário