quarta-feira, 26 de novembro de 2008

26/11/2005 renascimento

26/11/2005 - AFLITOS - RECIFE- PERNAMBUCO
Não há como esquecer esse dia!

Foi o dia em que se alguma dúvida existia em meu coração sobre pra qual time eu deveria torcer, seguir e amar, essa dúvida foi pro espaço.

lembro como se fosse hoje...

Marcou-se um pênalti, o juiz marcou um pênalti inexistente contra o Grêmio, e no meio da confusão que se seguiu expulsou uma quantidade de jogadores do tricolor, até que só sobravam sete.
Sete jogadores contra um pênalti marcado, um estádio todo contra e é claro os secadores vermelhinhos de plantão, que a essa altura comemoravam como se fosse título.
Lembro bem que meus vizinhos vermelhinhos soltavam bombas e entoavam canções de alegria para o que parecia inevitável.Senti-me por alguns momentos acuado.
O que seria de meu time se aquele pênalti fosse convertido em gol?
Mais um ano no inferno da série B, mais um ano aguentando a gozação dos vermelhinhos.Não, aquilo não podia estar acontecendo.
E quando a confusão terminou, a bola foi colocada na marca de penalti, essa mesma marca em que o jogador Marcel segundos antes cavava com as próprias mãos na esperança de atrapalhar o cobrador, um silêncio horripilante acompanhou os momentos a seguir.Seria o fim.
...

GALLAAAAAAAATOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!GALAAAAAATOOOOOOO!!!!!!!!!

Foi o que se houviu a plenos pulmões ser gritado por milhões de apaixonados torcedores.Uma imensa vontade de gritar, pular, cantar acompanhou a todos aqueles que eram e são seguidores do tricolor naquele momento.Eu fui a loucura.
Gritava pra quem queria ouvir,ou melhor dizendo, pros vermelhinhos que estavam atônitos em frente a TV sem entender o que estava acontecendo, que aquele time não se entregava.Que aquele time era imortal,que eu enquanto torcedor daquele time era imortal!!!!
E em meio da euforia do milagre que estava acontecendo veio o gol redentor,Anderson.Ou melhor Andershow!! Calava os torcedores do timbu de pernambuco e fazia a alegria de milhões de gremistas pelo mundo.
Naquele dia, o Grêmio não ganhou um titulo.
Naquele dia o Grêmio não subiu pra serie A do brasileiro daonde nunca devia ter saido.
Naquele dia nasceu uma lenda...
A lenda do clube que foi ao inferno e voltou em 11 minutos,
da torcida que sofreu o máximo que podia pra depois sentir o êxtase,
naquele dia meu coração descobriu que NADA PODE SER MAIOR
títulos, vitórias, campeonatos, isso todos tem,

mas IMORTAL meus amigos...
Só tem um!!!

naquele dia descobri por que sou gremista.

Salve 26/11/2005, pra sempre lembrado como o dia do IMORTAL TRICOLOR!!!

E a vida segue...graças a deus.

Historias de fantasmas

O que há de normal em locais públicos?
Pessoas, claro.
Em todo lugar público ha pessoas de todo tipo: Alta, baixa, gorda, magra, morena, loira, adultos crianças, vivos, mortos...
Sim, mortos.Ou quase mortos.
É claro que há os mortos de sempre, de fome, de cansaço, etc.., mas tambem há aqueles que não estão lá, ou estão e não vemos, aqueles que quando vemos fingimos não ver, ou quando alguem vê, não acreditamos, mas eles ficam lá, habitando nossa imaginação e alimentando nossos medos.
Estou falando de HISTÓRIAS DE FANTASMAS!!! Ou quase fantasmas.

Comigo já aconteceu algo, diria, pelo menos estranho.Quando trabalhava na madrugada fazendo balanço( pra quem não sabe o que é balanço, não é ficar balançando as coisas por aí, é fazer a conferência de estoque, para posterior balanço patrimonial no fim de ano), na antiga loja de cd's ouvia-se um barulho estranho, como se alguém tivesse revirando atrás de algum titulo qualquer, mas detalhe:Eram três da manha e só estava eu e minha colega na loja, que estava ao meu lado do lado de fora da lojinha!!!
Ao ver meu susto ela me olhou e disse: -Não te preocupa é normal, te acostuma, sempre tem "alguém" olhando os cd's mas ele nunca leva nada.hehe
Que reconfortante!
Mas isso não é nada, tem uma história bem melhor.
Uma certa noite, na tesouraria, perto da hora de fechar, enquanto arrumava o dinheiro para a contagem final, uma tesoureira viu uma "pessoa" sentada na cadeira "contando o dinheiro", detalhe, a tesoureira estava sozinha na sala.Ela olhou de novo e não havia mais nada.Desceu a loja e perguntou se alguem havia subido ou descido nos últimos minutos, mas a única pessoa a ir para aquele local havia sido ela.Ela gelou.Após se recuperar do susto e ver a cara de estranheza de todas a sua volta, ela contou a todos o que ela tinha visto:
Uma mulher, loira de roupa marrom, esteve lá em cima na tesouraria e havia olhado pra ela e sumido misteriosamente.Ninguém acreditou é claro mas todas ficaram com um pé atrás e por via das dúvidas não subiram mais lá sozinhas.

Não foi a ultima nem a primeira vez que algo assim aconteceu, mas aconteceu.


E a vida segue...graças a Deus.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fim de ano

Não sei se vocês notaram, mas estamos nos encaminhando pra mais um final de ano.
De novo aquele clima de festa, compras e gastos, muitos gastos.Pois o que mais se faz no final de ano é gastar.
Gastar tempo e dinheiro.Gasta-se tempo atrás de dinheiro pra gastar! hehehe
Todos estaremos em breve embriagados pelo sentimento de fim de ano.Querendo agradar a todos e a recompensar o carinho que recebemos durante o ano com presentes.
Enfrentaremos filas e empurra empurra pelas melhores ofertas pra podermos saciar nossa fome de consumo,alimentada pelos comerciais lindos que nos pegarão pelo nosso ponto fraco: A culpa!
A culpa que nós sentimos de não valorizarmos as pessoas e as vezes não dizer o que sentimos, e não passarmos tanto tempo com as pessoas que amamos.
Pra compensar isso tentaremos comprar as desculpas que não merecemos.
E aliviaremos a nossa culpa.Depois, passado o final de ano voltaremos a cometer os mesmos erros, e nos arrependeremos no final.

E a vida segue...