quarta-feira, 26 de novembro de 2008

26/11/2005 renascimento

26/11/2005 - AFLITOS - RECIFE- PERNAMBUCO
Não há como esquecer esse dia!

Foi o dia em que se alguma dúvida existia em meu coração sobre pra qual time eu deveria torcer, seguir e amar, essa dúvida foi pro espaço.

lembro como se fosse hoje...

Marcou-se um pênalti, o juiz marcou um pênalti inexistente contra o Grêmio, e no meio da confusão que se seguiu expulsou uma quantidade de jogadores do tricolor, até que só sobravam sete.
Sete jogadores contra um pênalti marcado, um estádio todo contra e é claro os secadores vermelhinhos de plantão, que a essa altura comemoravam como se fosse título.
Lembro bem que meus vizinhos vermelhinhos soltavam bombas e entoavam canções de alegria para o que parecia inevitável.Senti-me por alguns momentos acuado.
O que seria de meu time se aquele pênalti fosse convertido em gol?
Mais um ano no inferno da série B, mais um ano aguentando a gozação dos vermelhinhos.Não, aquilo não podia estar acontecendo.
E quando a confusão terminou, a bola foi colocada na marca de penalti, essa mesma marca em que o jogador Marcel segundos antes cavava com as próprias mãos na esperança de atrapalhar o cobrador, um silêncio horripilante acompanhou os momentos a seguir.Seria o fim.
...

GALLAAAAAAAATOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!GALAAAAAATOOOOOOO!!!!!!!!!

Foi o que se houviu a plenos pulmões ser gritado por milhões de apaixonados torcedores.Uma imensa vontade de gritar, pular, cantar acompanhou a todos aqueles que eram e são seguidores do tricolor naquele momento.Eu fui a loucura.
Gritava pra quem queria ouvir,ou melhor dizendo, pros vermelhinhos que estavam atônitos em frente a TV sem entender o que estava acontecendo, que aquele time não se entregava.Que aquele time era imortal,que eu enquanto torcedor daquele time era imortal!!!!
E em meio da euforia do milagre que estava acontecendo veio o gol redentor,Anderson.Ou melhor Andershow!! Calava os torcedores do timbu de pernambuco e fazia a alegria de milhões de gremistas pelo mundo.
Naquele dia, o Grêmio não ganhou um titulo.
Naquele dia o Grêmio não subiu pra serie A do brasileiro daonde nunca devia ter saido.
Naquele dia nasceu uma lenda...
A lenda do clube que foi ao inferno e voltou em 11 minutos,
da torcida que sofreu o máximo que podia pra depois sentir o êxtase,
naquele dia meu coração descobriu que NADA PODE SER MAIOR
títulos, vitórias, campeonatos, isso todos tem,

mas IMORTAL meus amigos...
Só tem um!!!

naquele dia descobri por que sou gremista.

Salve 26/11/2005, pra sempre lembrado como o dia do IMORTAL TRICOLOR!!!

E a vida segue...graças a deus.

Historias de fantasmas

O que há de normal em locais públicos?
Pessoas, claro.
Em todo lugar público ha pessoas de todo tipo: Alta, baixa, gorda, magra, morena, loira, adultos crianças, vivos, mortos...
Sim, mortos.Ou quase mortos.
É claro que há os mortos de sempre, de fome, de cansaço, etc.., mas tambem há aqueles que não estão lá, ou estão e não vemos, aqueles que quando vemos fingimos não ver, ou quando alguem vê, não acreditamos, mas eles ficam lá, habitando nossa imaginação e alimentando nossos medos.
Estou falando de HISTÓRIAS DE FANTASMAS!!! Ou quase fantasmas.

Comigo já aconteceu algo, diria, pelo menos estranho.Quando trabalhava na madrugada fazendo balanço( pra quem não sabe o que é balanço, não é ficar balançando as coisas por aí, é fazer a conferência de estoque, para posterior balanço patrimonial no fim de ano), na antiga loja de cd's ouvia-se um barulho estranho, como se alguém tivesse revirando atrás de algum titulo qualquer, mas detalhe:Eram três da manha e só estava eu e minha colega na loja, que estava ao meu lado do lado de fora da lojinha!!!
Ao ver meu susto ela me olhou e disse: -Não te preocupa é normal, te acostuma, sempre tem "alguém" olhando os cd's mas ele nunca leva nada.hehe
Que reconfortante!
Mas isso não é nada, tem uma história bem melhor.
Uma certa noite, na tesouraria, perto da hora de fechar, enquanto arrumava o dinheiro para a contagem final, uma tesoureira viu uma "pessoa" sentada na cadeira "contando o dinheiro", detalhe, a tesoureira estava sozinha na sala.Ela olhou de novo e não havia mais nada.Desceu a loja e perguntou se alguem havia subido ou descido nos últimos minutos, mas a única pessoa a ir para aquele local havia sido ela.Ela gelou.Após se recuperar do susto e ver a cara de estranheza de todas a sua volta, ela contou a todos o que ela tinha visto:
Uma mulher, loira de roupa marrom, esteve lá em cima na tesouraria e havia olhado pra ela e sumido misteriosamente.Ninguém acreditou é claro mas todas ficaram com um pé atrás e por via das dúvidas não subiram mais lá sozinhas.

Não foi a ultima nem a primeira vez que algo assim aconteceu, mas aconteceu.


E a vida segue...graças a Deus.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fim de ano

Não sei se vocês notaram, mas estamos nos encaminhando pra mais um final de ano.
De novo aquele clima de festa, compras e gastos, muitos gastos.Pois o que mais se faz no final de ano é gastar.
Gastar tempo e dinheiro.Gasta-se tempo atrás de dinheiro pra gastar! hehehe
Todos estaremos em breve embriagados pelo sentimento de fim de ano.Querendo agradar a todos e a recompensar o carinho que recebemos durante o ano com presentes.
Enfrentaremos filas e empurra empurra pelas melhores ofertas pra podermos saciar nossa fome de consumo,alimentada pelos comerciais lindos que nos pegarão pelo nosso ponto fraco: A culpa!
A culpa que nós sentimos de não valorizarmos as pessoas e as vezes não dizer o que sentimos, e não passarmos tanto tempo com as pessoas que amamos.
Pra compensar isso tentaremos comprar as desculpas que não merecemos.
E aliviaremos a nossa culpa.Depois, passado o final de ano voltaremos a cometer os mesmos erros, e nos arrependeremos no final.

E a vida segue...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Acordar no inverno

Como é dificil levantar no inverno!!!!
Aquele friozinho, vento na janela,a cama quentinha.Tudo muito bom, tudo muito bem mas derrepente toca o despertador ta na hora de levantar.Você pensa:-Só mais quinze minutinhos e vapu!Já se passaram uma hora,to atrasado.
É uma merda!!!!
Acho que passei o inverno todo chegando atrasado.hehe
Mas tudo bem agora já chegou a primavera e tudo vai melhorar.O discurso vai ser outro.

-Que merda, vou ter que trabalhar num dia lindo desses!!!Ninguem merece!!!!

E a vida segue.....

domingo, 7 de setembro de 2008

A terra dos sábios

Houve uma vez que eu tinha muitos problemas, aliás sempre temos muitos problemas, e procurei meu sabio. Todos temos que ter um sábio para podermos consultar,se você não tem procure um.
Ao encontrar o sábio, eu o falei que tinha muitos problemas e precisava de ajuda para resolve-los. Ele do alto de sua humildade, pois os sabios são humildes, me disse que não conseguiria resolver meus problemas mas que mesmo assim me ajudaria.
Ele usaria de seus poderes para me transportar para a terra dos sábios, onde se reuniam todos os sabios no momento de concentração. Lá, dizia ele, eu encontraria com certeza as respostas que procurava. Aceitei a sugestão e parti.
Lá chegando, vi que a terra dos sábios era linda, com muitos lugares de extrema tranquilidade e beleza. Pensei comigo: -Com certeza aqui acharei as respostas que preciso, aqui resolverei todos os problemas.
Caminhei um pouco e procurei o mais antigo dos sabios, pois com certeza esse saberia resolver meus problemas. En contrei-o e lhe contei sobre meus problemas, ele pensou por um momento e me disse:
-Desculpe para seus problemas não tenho resposta.Me perdoe.
Me decepcionei um pouco mas não desisti, procurei outro sabio para lhe pedir ajuda, e qual não foi a minha surpresa que a resposta que recebi foi a mesma:
-Desculpe para seus problemas não tenho a solução.Me perdoe.
E assim se seguiu com todos, um a um, procurei e obtive sempre a mesma resposta.
Quando meu tempo naquele mundo estava terminando, vi um sabio sentado embaixo de uma árvore, era o único que eu não havia consultado. Apesar de desanimado e sem esperança de achar as respostas que precisava, lhe dirigi a palavra mesmo assim:
-Sábio, eu vim a esse mundo atras de soluções para meus problemas, mas nenhum dos sabios que aqui estão conseguiram me ajudar,será que você vai conseguir?
Ele me respondeu:
-Me dê uma chance.
Então apesar de não ter muitas esperanças eu lhe contei meus problemas, alias lhe falei sobre todos os meus problemas,desde aos mais simples até os mais complicados, ele ouviu a todos em silêncio.Quando terminei de falar ele começou a me dar todas as respostas, para todos os problemas, um a um, e assim conseguiu o que queria.Fiquei tão feliz que nem percebi que meu tempo tinha terminado então quando me dei conta estava eu de volta a terra em frente ao meu sábio.Ele me perguntou:
-Conseguiu o que queria? Encontrou as respostas que precisava? Resolveste teus problemas?
Respondi:
-Mestre, eu já tinha desistido, havia falado com quase todos os sabios e não havia achado as respostas, quando o ultimo sabio que consultei me ajudou a resolver TODOS os problemas. Fiquei tão eufórico que acabei não perguntando o nome do sábio que tinha resolvido meus problemas, e será que você sabe quem ele é?
-E como seria esse sábio?
-Bom ele tem a barba comprida, a fala mansa, e muito conhecimento da vida.
-Pois já sei quem é esse sábio.Disse-me o sábio.-O nome dele é TEMPO.
-O TEMPO é o melhor dos sábios.Só ele resolve TODOS os problemas da vida.Não há problema, tristeza ou decepção que o TEMPO não resolva.
Deixe sempre que o TEMPO te ajude a resolver seus problemas.

autor desconhecido