quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Acordar no inverno

Como é dificil levantar no inverno!!!!
Aquele friozinho, vento na janela,a cama quentinha.Tudo muito bom, tudo muito bem mas derrepente toca o despertador ta na hora de levantar.Você pensa:-Só mais quinze minutinhos e vapu!Já se passaram uma hora,to atrasado.
É uma merda!!!!
Acho que passei o inverno todo chegando atrasado.hehe
Mas tudo bem agora já chegou a primavera e tudo vai melhorar.O discurso vai ser outro.

-Que merda, vou ter que trabalhar num dia lindo desses!!!Ninguem merece!!!!

E a vida segue.....

domingo, 7 de setembro de 2008

A terra dos sábios

Houve uma vez que eu tinha muitos problemas, aliás sempre temos muitos problemas, e procurei meu sabio. Todos temos que ter um sábio para podermos consultar,se você não tem procure um.
Ao encontrar o sábio, eu o falei que tinha muitos problemas e precisava de ajuda para resolve-los. Ele do alto de sua humildade, pois os sabios são humildes, me disse que não conseguiria resolver meus problemas mas que mesmo assim me ajudaria.
Ele usaria de seus poderes para me transportar para a terra dos sábios, onde se reuniam todos os sabios no momento de concentração. Lá, dizia ele, eu encontraria com certeza as respostas que procurava. Aceitei a sugestão e parti.
Lá chegando, vi que a terra dos sábios era linda, com muitos lugares de extrema tranquilidade e beleza. Pensei comigo: -Com certeza aqui acharei as respostas que preciso, aqui resolverei todos os problemas.
Caminhei um pouco e procurei o mais antigo dos sabios, pois com certeza esse saberia resolver meus problemas. En contrei-o e lhe contei sobre meus problemas, ele pensou por um momento e me disse:
-Desculpe para seus problemas não tenho resposta.Me perdoe.
Me decepcionei um pouco mas não desisti, procurei outro sabio para lhe pedir ajuda, e qual não foi a minha surpresa que a resposta que recebi foi a mesma:
-Desculpe para seus problemas não tenho a solução.Me perdoe.
E assim se seguiu com todos, um a um, procurei e obtive sempre a mesma resposta.
Quando meu tempo naquele mundo estava terminando, vi um sabio sentado embaixo de uma árvore, era o único que eu não havia consultado. Apesar de desanimado e sem esperança de achar as respostas que precisava, lhe dirigi a palavra mesmo assim:
-Sábio, eu vim a esse mundo atras de soluções para meus problemas, mas nenhum dos sabios que aqui estão conseguiram me ajudar,será que você vai conseguir?
Ele me respondeu:
-Me dê uma chance.
Então apesar de não ter muitas esperanças eu lhe contei meus problemas, alias lhe falei sobre todos os meus problemas,desde aos mais simples até os mais complicados, ele ouviu a todos em silêncio.Quando terminei de falar ele começou a me dar todas as respostas, para todos os problemas, um a um, e assim conseguiu o que queria.Fiquei tão feliz que nem percebi que meu tempo tinha terminado então quando me dei conta estava eu de volta a terra em frente ao meu sábio.Ele me perguntou:
-Conseguiu o que queria? Encontrou as respostas que precisava? Resolveste teus problemas?
Respondi:
-Mestre, eu já tinha desistido, havia falado com quase todos os sabios e não havia achado as respostas, quando o ultimo sabio que consultei me ajudou a resolver TODOS os problemas. Fiquei tão eufórico que acabei não perguntando o nome do sábio que tinha resolvido meus problemas, e será que você sabe quem ele é?
-E como seria esse sábio?
-Bom ele tem a barba comprida, a fala mansa, e muito conhecimento da vida.
-Pois já sei quem é esse sábio.Disse-me o sábio.-O nome dele é TEMPO.
-O TEMPO é o melhor dos sábios.Só ele resolve TODOS os problemas da vida.Não há problema, tristeza ou decepção que o TEMPO não resolva.
Deixe sempre que o TEMPO te ajude a resolver seus problemas.

autor desconhecido