quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A falta de educação no mundo digital

 Basta olhar os comentários nas reportagens e blogs que estão disponíveis na rede que vocês concordarão comigo: A educação no mundo digital é deixada em segundo plano!

 E não estou falando em erro de escrita, o que tambem é normal, mas principalmente em uso de vocabulário xulo e de ofensas dirigidas principalmente a quem discorda de opinião. Há muitas opiniões preconceituosas sobre a região que nasceu, a sexualidade da pessoas, e quase todos se consideram donos da verdade não aceitando quem pensa o contrário.
 Mas por que ocorre isso? Será que as pessoas que escrevem tais comentários agem assim no diaadia?
 Alguns se escondem atrás do anonimato, talvez na sua necessidade de fazer algo que não possa normalmente se esconde atrás de um pseudônimo pois sabem que tais atos são errados. Mas e aqueles que agem se identificando? Por que essa atitude?

Será que a sociedade está perdendo o respeito ao próximo?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Homem Invisível

 Homem Invisível existe!

 Passamos por ele todos os dias, e não o vemos. Ele até se esforça para ser visto, fica na frente de prédios, nos bancos das praças, ás vezes até nos sinais chamando nossa atenção, mas nós não o vemos.
 E por que não o vemos?
 Por que não queremos ver.
 Não queremos perceber que ele existe, que as nossas ruas estão cheios de homens invisíveis: homens, mulheres, crianças invisíveis por toda a cidade, por todo o país.
 Pois quando nós percebemos a sua presença isso nos causa mau estar, pois não há como perceber que um ser humano como a gente está vivendo daquela forma e não se sentir culpado. Vive sem a certeza de que haverá com o que se alimentar, do que beber. Não aguentamos saber que aquele homem não tem o mínimo necessário para sobreviver.Que a comida que nós reclamamos e jogamos fora as vezes, para ele seria um banquete.


Nos acostumamos a não vê-los no nosso dia-a-dia


  E o que fazemos então para que isso não nos incomode mais? Nós nos privamos da obrigação de vê-los. Nós os tornamos invisíveis para nosso olhar treinado. Nós o ignoramos.
 Assim fica mais fácil de nós podermos digerir este fato.
 O fato de que existem seres humanos jogados na sarjeta, no lixo! Como aquele tênis velho que não queremos mais. Como aquele prato que está frio. Como aquela roupa fora de moda.

 Homem invisível existe sim, e não foi nenhum cientista maluco que o criou.

 Mas sim a nossa capacidade de não nos importarmos mais com o próximo, somente com nosso mundinho. Pequeno e egoísta mundinho.

 Homem invisivel existe sim, e Homem sem coração também!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Tenho que mostrar quem manda aqui em casa!

 Acordei indignado! Ela me incomodou a noite toda, não me deixou dormir direito. Me acordou uma porção de vezes naquela noite! Eu iria por um fim nisso. Dizia para mim mesmo: -Chega!! De hoje não passa!!!

 Levantei da cama já me preparando psicologicamente pro que iria acontecer, eu normalmente não perco o controle, não tomo atitudes de violência, nem de imposição física, mas a situação estava saindo de controle, se repetia quase toda noite, eu tinha que por um fim nisso, eu devia retomar o controle da situação!

 Abri a porta me dirigi até ela já com o chinelo na mão, quando derrepente olhei pra ela.Perdi a certeza no que eu ia fazer. Ela me olhava com seus olhinhos amendoados transmitindo felicidade em me ver! Eu percebia que era verdadeiro, aquela criaturinha me amava. Então meu coração se derreteu e a única coisa que fiz foi fazer um cafuné nela enquanto ela abanava a cauda feliz e repetir baixinho pra ela:
-O que foi princesa? Por que ta latindo a noite toda? Quer entrar é? Mas não vai sujar o tapete de novo viu?
E ela entrou triunfante e feliz.
To começando a achar que minha cadela princesa sabe que tenho coração mole.

 Mas aqui em casa sou que mando.
 Ainda.