Passamos por ele todos os dias, e não o vemos. Ele até se esforça para ser visto, fica na frente de prédios, nos bancos das praças, ás vezes até nos sinais chamando nossa atenção, mas nós não o vemos.
E por que não o vemos?
Por que não queremos ver.
Não queremos perceber que ele existe, que as nossas ruas estão cheios de homens invisíveis: homens, mulheres, crianças invisíveis por toda a cidade, por todo o país.
Pois quando nós percebemos a sua presença isso nos causa mau estar, pois não há como perceber que um ser humano como a gente está vivendo daquela forma e não se sentir culpado. Vive sem a certeza de que haverá com o que se alimentar, do que beber. Não aguentamos saber que aquele homem não tem o mínimo necessário para sobreviver.Que a comida que nós reclamamos e jogamos fora as vezes, para ele seria um banquete.
![]() |
| Nos acostumamos a não vê-los no nosso dia-a-dia |
E o que fazemos então para que isso não nos incomode mais? Nós nos privamos da obrigação de vê-los. Nós os tornamos invisíveis para nosso olhar treinado. Nós o ignoramos.
Assim fica mais fácil de nós podermos digerir este fato.
O fato de que existem seres humanos jogados na sarjeta, no lixo! Como aquele tênis velho que não queremos mais. Como aquele prato que está frio. Como aquela roupa fora de moda.
Homem invisível existe sim, e não foi nenhum cientista maluco que o criou.
Mas sim a nossa capacidade de não nos importarmos mais com o próximo, somente com nosso mundinho. Pequeno e egoísta mundinho.
Homem invisivel existe sim, e Homem sem coração também!

Nenhum comentário:
Postar um comentário