sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Compras em vespera de Natal

Hoje fiz algo que especialistas não recomendam:

Fui fazer compras de natal perto da véspera!

Não vi muita diferença tinha filas, demora, talvez a pior coisa seja os estoques que estão baixos e falta muita coisa, principalmente se você for comprar sapatos ou assemelhados, dificilmente vai ter o tamanho que você quer.
Mas o bom é que não é só você que esta fazendo compras e invariavelmente você acaba encontrando alguns amigos na mesma situação.Fazer compras na vespera tem suas vantagens: Rever os amigos!

Mas como em todo ano, não comprei tudo que queria e mais uma vez a maioria dos meus amigos e familiares vão ganhar o mesmo que nos ultimos anos.Um grande e apertado abraço!

Tem coisa melhor?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Destino ou escolhas?

Eu não acredito em destino!!!

Não acredito que você não possa escolher seu caminho, que tudo já está escrito, que você é como o gado que é levado através do campo pelo vaqueiro até o abatedouro.Não!!
Acredito que nossa vida é marcada por escolhas, escolhas que estamos sempre fazendo, se vamos ou não vamos, se ajudo ou não ajudo, se caminho ou corro, nós sempre escolhemos.
E quando a gente faz uma escolha, nós abrimos mão de algo.

As vezes é dificil de fazer uma escolha.Pois é natural que escolhamos sempre o mais fácil, aquele que não irá nos trazer nenhuma responsabilidade direta pelo que vai acontecer, mas SEMPRE que fazemos uma escolha, mesmo que seja a de não escolher, nós causamos algum efeito sobre o ambiente que nos cerca.Algo mais ou menos parecido com a teoria da borboleta.
Por isso não adianta querer fugir da responsabilidade adiar a escolha, abdicar de ações.Você é o culpado!
Culpado por não se levantar da cadeira, culpado por não estender a mão, culpado por não ajudar a todos ou a si mesmo.E não adianta ficar se lamentando dizendo que não consegue, você tem que tentar, pois assim você vai saber se fez certo ou errado, pois quando você escolhe esperar o que vai acontecer, você abre mão de escolher o que vai acontecer e aí alguém acaba escolhendo por você, ou o simples fato de você não fazer nada já é uma escolha e dai fica mais dificil de voltar atrás.Pois a vida é um caminho só de ida, com várias bifurcações com duas portas, que após você atravessar uma delas, ela se fecha e se abre outras duas para você escolher novamente e continuar caminhando.E se você não continuar caminhando, ficar parado para que não precise escolher, a vida não vai parar, ela vai seguir, levando com ela teus sonhos, tuas realizações, que vão ficando mais distantes mais perdidas de você, que escolheu abrir mão dos sonhos, preferiu ficar parado e não correr atrás do que você quer.

Mas isso tudo é só uma idéia que tenho na cabeça, que repito sempre pra mim mesmo para que eu não fique parado esperando a primavera, mas que saia no inverno atrás de lenha antes que o frio congele minha vida.

E você? Vai escolher a porta ou não vai?Ou vai continuar ai parado ruminando?