Amanhece, mais um dia
Que bom pensa o otimista,
De novo espragueja o pessimista.
Mas de qualquer maneira esse dia vem,
trazendo novas situações, novos desafios.
O desafio de seguir a sua rotina sem se entediar,
ou de fugir dela, mas sem se arriscar.
Enfrentar um onibus lotado,
imaginando o que vai fazer ao chegar em casa.
depois de enfrentar mais um dia de trabalho,
mais um estresse do chefe,
aquela velha mijada sem sentido.
Mas e aquelas pessoas ao redor?
O que pensam, o que sentem?
Nada é mais divertido que imaginar o que elas pensam.
O garotão que imagina como vai fazer pra
pegar aquela garota do colégio,
Aquele senhor que não ve a hora de chegar suas férias.
O aposentado que reclama que o governo lhe deve e não paga.
Vários mundos, várias histórias,
Mas uma certeza...
Amanhã vai amanhecer de novo,
talvez alguns deste ônibus não irão ver,
mas vai amanhecer, e começar tudo de novo.
e a vida segue graças a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário